segunda-feira, 25 de outubro de 2010

36º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco


Oito atletas do Clube de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) viajam no próximo sábado (30/10), para a capital do Amazonas, Manaus, representando o Estado de Pernambuco no 36º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. A última vez que uma equipe local participou do campeonato nacional foi no ano de 1997. Em 2010, com o apoio do Cimento Nassau e da Secretaria de Esporte do Governo do Estado, a equipe pernambucana volta a marcar presença nas competições nacionais, como parte do treinamento para as competições a nível mundial e também visando a seletiva dos Jogos Olímpicos. Os atletas pernambucanos são Alberes Quintans, Emilio Sukar, Fernando Tabosa, Fernando Sencadas, Luciano Lins, Lucas Coutinho, Manuel Salazar, Remo Ferreira e o técnico da equipe, Eulalio Coutinho.

Como escolher uma guitarra?

Antes de tudo você tem que decidir que tipo de guitarra quer. No mundo de guitarras de corpo sólido a oferta se divide em dois grupos majoritários, de um lado ha os derivados da Gibson les paul e os derivados da fender stratocaster. Uma boa dica é você também observar os guitarristas que mais gosta.

Vamos ao importante, verificar as partes da guitarra.

Parte elétrica

Antes de decidir pela compra descubra a função e o alcance de cada um dos botões e chaves do instrumento. em relação aos captadores existem os passivos e os ativos, onde os passivos possuem mais personalidade e deixam você despreocupado quanto a reposição da bateria. Os ativos ganham em versatilidade e emitem menos ruídos.

Tarrachas

Se você usa a alavanca como se fosse um cambio de ônibus ou se faz Bends capazes de juntar as duas cordas "Mi". essas estruturas são importantes. Um bom método para verificar ate que ponto essas peças são confiáveis. verifique se o instrumento esta afinado depois pressione com vigor aqueles pedaços de corda que ficam entre as tarrachas e o capotraste e depois confira se a guitarra desafinou.
E se for usa a alavanca e a guitarra não possuir trava de cordas no capotraste, afine-a e use a alavanca do jeito que esta acostumado, se a guitarra desafinar das duas uma ou você troca de guitarra ou de técnica.

Trastes

Pra começar o teste deslize os dedos pelas laterais do braço e sinta possíveis indícios de acabamento mal feito, ou trastes que deslizaram da posição central.

Pontes

o estilo do guitarrista é fundamental na escolha do tipo de ponte, que podem ser fixas ou flutuantes As fixas tem a vantagem de oferecer mais estabilidade na afinação, sustain, e facilidade na troca de cordas. Já as flutuantes dão margem a outra técnicas na guitarra.
Se optar por uma guitarra com alavanca, faça pelo menos o seguinte teste: toque a corda "Mi" grave, enquanto ela estiver soando faça um Bend de um tom inteiro na corda "Sol". Se a corda "Mi" continuar no tom, a guitarra possue um bom sistema de alavanca.

sábado, 16 de outubro de 2010

Como montar sua home studio ?

Tem que definir os objetivos, capital, espaço, clientela ou necessidades pessoais, Antes de comprar, colocar na balança as necessidades e possibilidades, e aí fazer uma lista de todos os itens, com modelos e preços compatíveis.

Em primeiro lugar, um computador com um bom processador, 2 Giga de RAM e no mínimo 160 GB de HD. Escolha uma placa de som que se adeque às suas necessidades.. Placas com duas entradas, com oito entradas, entradas balanceadas, entradas não balanceadas, com ou sem phantom power, P-10 ou RCA, em rack , apenas PCI ou com break-out box, com ou sem adat.
Mesas de som: Com ela você terá total controle sobre o áudio. Mesas ótimas para home-studios são as de até 16 canais , que possuem 8 Direct Out, com inserts em todos os canais, com dois ou 4 subgrupos, com filtro passa-alta, phantom power, e bons pré-amps. Entrada com XLR balanceado e P-10 TRS.
Microfones: Existem dois principais tipos, os dois tipos mais usados: o de CONDENSADOR e o DINÂMICO. Para gravar vozes, instrumentos acústicos,baixo, chimbal e over de bateria use microfones de condensador, pois são sensíveis e captam, quase tudo. Para microfonar a bateria (caixa, tons), guitarra e outros, pode-se usar o dinâmico, ainda mais porque os microfones a condensador tem um limite de pressão que seus diafragmas podem suportar, é o indicado no manual , seguido das letras S.P.L. (Sound Pressure Level). Os dinâmicos suportam mais essa pressão. Verifique sempre a resposta de frequência. Não adianta tentar gravar um bumbo de bateria com um microfone que não responde abaixo de 100Hz. Nem adianta tentar dar ganho com equalizador. Use sempre o microfone certo para a finalidade ao qual foi designado e desenhado.
Não economize nos cabos. Os melhores são banhados a ouro. Fios de cobre possuem ótima condutividade e pouca resistência.
Monitores de referência: Monitores ativos de referência (near filed) são os melhores amigos do ouvido do produtor. Sem eles você não saberá o que realmente está acontecendo com o som.
O compressor: reduz a dinâmica das partes mais intensas , para que partes menos intensas não fiquem com pouco volume. Ele homogeneíza o áudio para dar um ganho maior no todo.
Com o patch bay: você interliga todos os seus aparelhos. Os bons possuem conectores balanceados.
Filtro de linha com 8 tomadas
Direct Inject Box: Excelente para os instrumentos passivos, de alta impedância. Ele casa as impedâncias, assim você poderá usar um sinal sem perdas e com boa chegada. Não precisará girar completamente o botão de ganho da mesa. Tenha um pelo menos.
Teclado controlador MIDI: é uma forma excelente de usufruir de milhares timbres virtuais (VST), softwares de sequenciamento (Reason), softwares de partitura musical (Encore, Finale, Sibelius). Uma ótima escolha são aqueles de duas oitavas.

Segue um resumo com duas opções para você pesquisar preços, que mudam constantemente:

O básico pode começar usando um gravador de 4 ou 8 pistas com mesa de som como os modelos da Yamaha, Tascam, Fostex ou Sony, uma mesa de som de 8, 12 ou 16 canais (Behringer, Mackie ou Soundcraft), um ou dois microfones Shure SM57 ou SM58 e pedestais, reverberador (pode ser o seu rack de efeitos ou pedaleira) amplificador e caixas acústicas.

O intermediário usa um sistema de gravação de áudio digital em oito ou 16 pistas. Neste caso, pode ser via computador com pelo menos 02 gigabytes de memória e HD de 160 gigabytes com um gravador em software (Cakewalk, Cubase, Logic, Sound Forge) e uma boa interface de áudio ou placa de som (Layla, Gina, Audiomedia 3).

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GRUPO GRIAL DE DANÇA apresenta TRAVESSIA

MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA | OLINDA | de 14 a 25 de outubro | de quinta a
segunda, às 20h

Travessia é a segunda parte de uma Trilogia em dança intitulada Uma
história duas ou três. Nesta Trilogia, o Grupo Grial de Dança empreende uma
incursão pelo universo mágico e poético da Literatura de cordel e de
tradição oral decorada - romances, pelejas e cantigas - para reinterpretá-lo
a partir do vocabulário da dança contemporânea.

Travessia é um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de
histórias. No desejo de reforçar os elos que nos ligam às origens mais
remotas da cultura brasileira, o Grial parte da "contação" inicial
representada pelas pinturas e esculturas das nossas itaquatiaras
(principalmente da Pedra do Ingá, no agreste paraibano), até chegar às
versões mais recentes de histórias transmitidas pela oralidade e cuja
autoria inicial se perdeu no tempo. Histórias que formam a nervura central
da nossa personalidade criadora, cujos fios se estendem através das gerações
e são ludicamente tecidos pelo Grial, que procura, por sua vez, encontrar
novas possibilidades de contá-las, mantendo acesa a chama dessa tradição.

Travessia é ainda uma Celebração aos grandes contadores de histórias do
nosso tempo, e que aos poucos vão se encantando, na maioria das vezes sem
deixar herdeiros que dêem continuidade ao seu legado artístico. É,
sobretudo, uma especialíssima homenagem à memória de D. Militana, uma vez
que a idéia desse espetáculo nasceu quando a escutamos cantar os seus
romances. O Grial deseja celebrar a sua arte e agradecer a sua herança.

Duração: 50 minutos
Classificação Etária: livre
Entrada Gratuita com limite de vagas.

FICHA TÉCNICA
Concepção e Coreografia: Maria Paula Costa Rêgo
Direção de Arte e Cenário: Dantas Suassuna
Consultoria Artística: Conrado Falbo e Eric Valença
Intérpretes: Aldene Ferreira, Dayse Marques, Emerson Dias, Fábio Soares,
Iara Campos, Iara Sales, Joab Jó.
Cantadeira: Nice Teles
Figurino: Andrea Monteiro
Trilha Sonora: Publius Lentulus e Claudio Rabeca
Desenho de Luz: Luciana Raposo
Preparação Corporal: Fred Santos (Ioga) e Victor Monteiro (RPG e Pitates) e
Conrado Falbo (voz)
Produção Executiva: Carla Carvalho
Direção Técnica: Almir Negreiros
Identidade Visual: Grupo Paés
Fotos: Marcelo Lyra
Assessoria de Imprensa: Flora Noberto
Incentivo: Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009
Realização: Grupo Grial de Dança

sábado, 9 de outubro de 2010

Pesquisa Segundo Turno: Dilma com 54% dos votos válidos e Serra 46%

Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal 'Folha de S.Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB). Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. 4% dos eleitores afirmaram que irão votar em branco ou nulo e outros 7% estão indecisos.
Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, o instituto havia feito uma simulação para o segundo turno. Dilma aparecia com 52% dos votos totais contra 40% de Serra. 5% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 3% estavam indecisos.
Em relação aos que votaram em Marina 51% declararam voto em Serra. Dilma herda 22% dos votos. O número de indecisos entre os eleitores verdes chega a 18%.
Por região, Dilma aparece com ampla vantagem no Nordeste, onde registra 62% das intenções de voto, contra 31% de Serra. No Sudeste, há empate técnico (situação em que a diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro): o tucano registra 44% contra 41% da petista. No Norte/Centro-Oeste, o cenário também é de empate técnico: Serra tem 46% e Dilma, 44%. A região Sul é a única onde Serra lidera fora da margem de erro: 48% a 43%.
Dilma lidera entre os homens, por 52% a 39%. Entre as mulheres, empate técnico: 43% para a petista contra 44% de Serra. Na segmentação por escolaridade, Dilma lidera entre quem tem o ensino fundamental, com 54%, contra 36%. Entre os eleitores que têm o ensino médio, outro empate técnico: 44% para Dilma, 45% para Serra. O tucano lidera com 50% das intenções de voto entre eleitores com curso superior, contra 36% de Dilma.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios e está registrado no TSE com o número 35114/2010.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cadastro Cultural do Recife

Para atualizar os seus dados no Cadastro Cultural do Recife, como por exemplo, mudança de endereço, telefone de contato, curriculo etc:

1) Comparecer na casa do carnaval, que fica no Pátio de São Pedro, casa 52. Munido dos seguintes documentos:


ARTES VISUAIS | DESIGN | ARTESANATO | PATRIMÔNIO E ARQUITETURA | AUDIOVISUAL | LITERATURA | MÚSICA | ARTES CÊNICAS.

Atuar na cidade do Recife como profissional da área;
Diploma de Curso Técnico ou Superior (graduação ou pós-graduação), na área específica;
Comprovante de atuação profissional na área por no mínimo 03 (três) anos, através de portfólio, currículo, fotos, matéria de jornal, catálogos de exposições e filiação às entidade representativas.
Apresentar xerox dos documentos: RG | CPF | comprovante de residência.

RPA
Ser residente na RPA e maior de 16 anos;
Apresentar xerox dos documentos: RG | CPF | comprovante de residência.


FÓRUM TEMÁTICO DE CULTURA
Ser membro do Fórum Temático de Cultura do Orçamento Participativo e maior de 16 anos;
Apresentar xerox dos documentos: RG | CPF | comprovante de residência.

INSTITUIÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS | CICLOS CULTURAIS | PRODUTORES CULTURAIS
Estatuto Social;
CNPJ;
Comprovante de atuação profissional na área por no mínimo 03 (três) anos, através de portfólio, currículo, fotos, matéria de jornal, catálogos de exposições e filiação às entidades representativas;
Ata de posse da diretoria e documento nomeando representante legal, de acordo com procedimento previsto pelo Estatuto Social.
Apresentar xerox dos documentos: RG | CPF | comprovante de residência.

TRABALHADORES DA CULTURA
Diploma de Curso Técnico ou Superior (graduação ou pós-graduação), na área específica;
Para os trabalhadores do setor privado, comprovante que trabalha na área cultural por no mínimo 03 anos, através de carteira profissional fornecida pelo Ministério do Trabalho;
Para os trabalhadores do setor público, comprovante de órgão governamental de fazer parte de seu quadro funcional por no mínimo 03 anos.
Apresentar xerox dos documentos: RG | CPF | comprovante de residência.


2)Para sua maior comodidade você também pode digitalizar a documentação que precisa atualizar e mande para o e-mail, cadastroculturaldorecife@gmail.com.


Para mais informações

Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval
Pátio de São Pedro | Casa 52
São José - Recife - PE - CEP.: 50.020-220
Contato: 3232.2834 | 3232.2835
E-mail: cadastrocultural@recife.pe.gov.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estados com Eleiçao para Governador no 2º turno:

Distrito Federal - Wesliam Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT)
Goiás - Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB)
Paraíba - Ricardo Coutinho (PSB) e Zé Maranhão (PMDB)
Roraima - Neudo Campos (PP) e Anchieta (PSDB)
Rondônia - Confucio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS)
Piauí - Wilson Martins (PSB) e Silvio Mendes (PSDB)
Pará - Simão Jatene (PSDB) e Ana Julia (PT)
Alagoas - Teotonio Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT)
Amapá - Lucas (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB)

Governadores eleitos em 1º turno (oficial):

São Paulo - Geraldo Alckmin (PSDB)
Espírito Santo - Renato Casagrande (PSB)
Paraná - Beto Richa (PSDB)
Rio Grande do Sul - Tarso Genro (PT)
Mato Grosso do Sul - André Puccinelli (PMDB)
Minas Gerais - Antonio Anastasia (PSDB)
Pernambuco - Eduardo Campos (PSB)
Rio de Janeiro - Sérgio Cabral (PMDB)
Amazonas - Omar Aziz (PMN)
Sergipe - Deda (PT)
Bahia - Jaques Wagner (PT)
Santa Catarina - Raimundo Colombo (DEM)
Ceará - Cid Gomes (PSB)
Rio Grande do Norte - Rosalba Ciarlini (DEM)
Mato Grosso - Silval Barbosa (PMDB)
Tocantins - Siqueira Campos (PSDB)
Maranhão - Roseana Sarney (PMDB)

Deputados Estaduais Eleitos - Pernambuco

1 20620 * PASTOR CLEITON COLLINS PSC - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 137.157 (3,05%)
2 40150 * PRESBITERO ADALTO PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 120.175 (2,67%)
3 12345 * GUILHERME UCHOA PDT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 99.953 (2,22%)
4 14614 * SILVIO COSTA FILHO PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 81.280 (1,81%)
5 22123 * SEBASTIAO OLIVEIRA PR - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 79.736 (1,77%)
6 40140 * JOAO FERNANDO COUTINHO PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 70.305 (1,56%)
7 45000 * BETINHO GOMES PSDB 65.792 (1,46%)
8 14444 * CLODOALDO MAGALHAES PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 61.905 (1,38%)
9 40000 * ANGELO FERREIRA PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 56.267 (1,25%)
10 12000 * PEDRO SERAFIM NETO PDT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 55.963 (1,24%)
11 22222 * HENRIQUE QUEIROZ PR - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 53.012 (1,18%)
12 13500 * ISALTINO NASCIMENTO PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 52.955 (1,18%)
13 40640 * WALDEMAR BORGES PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 52.845 (1,17%)
14 40123 * AGLAILSON JUNIOR PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 52.616 (1,17%)
15 22022 * ALBERTO FEITOSA PR - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 52.615 (1,17%)
16 40111 * LEONARDO DIAS PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 52.246 (1,16%)
17 45645 * CLAUDIANO FILHO PSDB 52.087 (1,16%)
18 40789 * RAQUEL LYRA PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 49.610 (1,10%)
19 45555 * EDSON VIEIRA PSDB 49.338 (1,10%)
20 40777 * ALUISIO LESSA PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 48.385 (1,08%)
21 43123 * DANIEL COELHO PV 47.533 (1,06%)
22 13111 * SERGIO LEITE PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 45.501 (1,01%)
23 40999 * VINICIUS LABANCA PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 43.870 (0,98%)
24 40633 * ODACY AMORIM PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 43.104 (0,96%)
25 31111 * ADALBERTO CAVALCANTI PHS 42.751 (0,95%)
26 40333 * RAIMUNDO PIMENTEL PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 42.503 (0,94%)
27 13123 * MANOEL SANTOS DA CONTAG PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 42.347 (0,94%)
28 14014 * JULIO CAVALCANTI PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 41.810 (0,93%)
29 40240 * LAURA GOMES PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 40.962 (0,91%)
30 65100 * LUCIANO SIQUEIRA PC do B - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 40.331 (0,90%)
31 13613 * TERESA LEITAO PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 39.445 (0,88%)
32 25232 * TONY GEL DEM 38.323 (0,85%)
33 12045 * BOTAFOGO FILHO PDT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 38.110 (0,85%)
34 36111 * ERIBERTO MEDEIROS PTC - PSL / PSDC / PTC / PT do B 37.230 (0,83%)
35 14900 * EVERALDO CABRAL PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 36.617 (0,81%)
36 40100 * DIOGO MORAES PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 36.246 (0,81%)
37 14567 * MARCANTONIO DOURADO PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 36.090 (0,80%)
38 14115 * ISAIAS REGIS PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 35.861 (0,80%)
39 13151 * ANDRE CAMPOS PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 35.315 (0,79%)
40 14654 * FRANCISMAR PONTES PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 34.787 (0,77%)
41 25181 * MAVIAEL CAVALCANTI DEM 34.171 (0,76%)
42 45678 * ANTONIO MORAES PSDB 33.083 (0,74%)
43 31000 * MARY GOUVEIA PHS 33.032 (0,73%)
44 45145 * CARLOS SANTANA PSDB 31.349 (0,70%)
45 36777 * RODRIGO NOVAES PTC - PSL / PSDC / PTC / PT do B 27.328 (0,61%)
46 15111 * GUSTAVO NEGROMONTE PMDB - PMDB / PPS / PMN 27.088 (0,60%)
47 44111 * RILDO BRAZ PRP 24.795 (0,55%)
48 36999 * RICARDO COSTA PTC - PSL / PSDC / PTC / PT do B 21.189 (0,47%)
49 33112 * RAMOS PMN - PMDB / PPS / PMN 20.182 (0,45%)

Deputados Federais Eleitos - Pernambuco

1 4040 * ANA ARRAES PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 387.581 (8,80%)
2 1111 * EDUARDO DA FONTE PP - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 330.520 (7,50%)
3 1333 * JOAO PAULO PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 264.250 (6,00%)
4 2233 * INOCENCIO OLIVEIRA PR - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 198.407 (4,50%)
5 4050 * PASTOR EURICO PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 185.870 (4,22%)
6 4510 * SERGIO GUERRA PSDB - PMDB / PPS / DEM / PMN / PSDB 167.117 (3,79%)
7 4001 * FERNANDO FILHO PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 166.493 (3,78%)
8 2525 * MENDONÇA DEM - PMDB / PPS / DEM / PMN / PSDB 142.699 (3,24%)
9 1310 * MAURICIO RANDS PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 126.812 (2,88%)
10 4511 * BRUNO ARAUJO PSDB - PMDB / PPS / DEM / PMN / PSDB 121.383 (2,76%)
11 4010 * DANILO CABRAL PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 120.871 (2,74%)
12 4000 * GONZAGA PATRIOTA PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 118.999 (2,70%)
13 1234 * WOLNEY QUEIROZ PDT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 113.885 (2,59%)
14 6513 * LUCIANA SANTOS PC do B - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 105.253 (2,39%)
15 1599 * RAUL HENRY PMDB - PMDB / PPS / DEM / PMN / PSDB 90.106 (2,05%)
16 1314 * PEDRO EUGENIO PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 80.657 (1,83%)
17 1410 * SILVIO COSTA PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 78.984 (1,79%)
18 2020 * CADOCA PSC - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 72.363 (1,64%)
19 2555 * AUGUSTO COUTINHO DEM - PMDB / PPS / DEM / PMN / PSDB 70.096 (1,59%)
20 1444 * JOSE CHAVES PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 66.671 (1,51%)
21 1411 * JORGE CORTE REAL PTB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 60.643 (1,38%)
22 1313 * FERNANDO FERRO PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 58.121 (1,32%)
23 1122 * ROBERTO TEIXEIRA PP - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 55.450 (1,26%)
24 2266 * ANDERSON FERREIRA PR - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 48.435 (1,10%)
25 1212 * PAULO RUBEM PDT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC do B 41.728 (0,95%)

domingo, 3 de outubro de 2010

Senadores Eleitos por Partido

PSDB: 6
PPS: 1
DEM: 2

PCdoB: 1
PT: 13
PDT: 1
PSB: 3

PR: 1
PMDB: 14
PMN: 1
PRB:1
PP:3
PR:1
PTB:1
PSC: 1

Psol:1

Da forma como esta, seja lá quem for eleito presidente no segundo turno não terá problemas pois teremos um Senado conservador e subserviente ao poder! Uma boa parcela pendera para o vencedor independente da cor partidária e das coligações para as eleições!

Eleições 2010 - Governadores eleitos no Primeiro Turno

RS TARSO GENRO PT - PT / PR / PSB / PC do B

SC RAIMUNDO COLOMBO DEM - PTB / PMDB / PSL / PSC / DEM / PTC / PRP / PSDB

PR BETO RICHA PSDB - PRB / PP / PTB / PSL / PTN / PPS / DEM / PSDC / PHS / PMN / PTC / PSB / PRP / PSDB

MS ANDRE PUCCINELLI PMDB - PRB / PTB / PMDB / PTN / PR / PPS / DEM / PRTB / PHS / PMN / PTC / PSB / PSDB / PT do B

RJ SERGIO CABRAL PMDB - PP / PDT / PT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PSC / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PSB / PRP / PC do B

ES RENATO CASAGRANDE PSB - PRB / PP / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PSDC / PHS / PTC / PSB / PV / PRP / PC do B / PT do B

MG ANTONIO ANASTASIA PSDB - PP / PDT / PTB / PSL / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PMN / PSB / PSDB

AM OMAR AZIZ PMN - PRB / PP / PTB / PMDB / PTN / PSC / DEM / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PC do B

CE CID GOMES PSB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B

RN ROSALBA CIARLINI DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB

PE EDUARDO CAMPOS PSB - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSL / PSC / PR / PSDC / PHS / PTC / PSB / PRP / PC do B / PT do B

SE DEDA PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PSL / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B

BA WAGNER PT - PRB / PP / PDT / PT / PSL / PHS / PSB / PC do B

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Produtor de Eventos: A profissão

Planeja, organiza, promove e produz eventos, conferências e funções para vários tipos de entidades como empresas, organizações, comunidades e grupos. É também chamado de:
• Coordenador de eventos
• Organizador de eventos
• Promotor de eventos

Promotor de eventos

Desenvolver conceitos para o evento

• Criar planos e documentação para o evento

• Criar orçamentos para o evento

• Encontrar e organizar fornecedores, funcionários e voluntários

• Reservar os locais e equipamentos do evento

• Promover e fazer o marketing do evento nas mídias e para os grupos

• Acompanhar o desenrolar do evento

• Se necessário, organizar arrecadação de fundos, patrocínios e venda / distribuição de convites / ingressos para o evento


Conhecimentos:

É necessário ter conhecimentos práticos em relação às disponibilidades de fornecedores que possam prover todo tipo de coisas necessárias para um evento como: local, apresentadores, palco, iluminação, equipamentos de som, acomodações etc.
O produtor (a) de eventos deve:
• Ter conhecimentos de locais, fornecedores usados pela área de eventos.
• Ter conhecimentos dos requisitos de saúde e segurança mais importantes.
• Ter conhecimento do segmento de entretenimento e hotelaria.
• Boa comunicação e habilidade em lidar com pessoas.
• Ter habilidade de negociação e de relações públicas.
• Saber gerenciar seu tempo e ter habilidade para organizar.
• Ter habilidade para tomar decisões.
• Ter habilidade para gerenciar finanças e orçamentos.

Qualidades pessoais:

Deve ser criativo, imaginativo, ter habilidade para inovar e ser detalhista. Deve também saber gerenciar grandes projetos, um grande número de pessoas e trabalhar com prazos bem curtos.

Educação secundária é suficiente pois as habilidades são conseguidas no próprio trabalho. É recomendável que os coordenadores de eventos assistam palestras versando sobre o segmento de eventos.
Não existe nenhum requisito educacional para tornar-se um coordenador de eventos. Alguma matérias interessantes são: inglês, matemática, administração e contabilidade. Algumas empresas exigem formação superior e, nestes casos, um curso de gerencia, marketing, turismo, hotelaria, comunicações podem ajudar bastante.
Uma boa experiência é ter trabalhado em alguma das seguintes áreas: hotelaria, turismo, gerencia de projetos, relações públicas e marketing.
Carreira profissional

Os coordenadores podem atingir outras posições mais elevadas na empresa ou iniciar sua própria empresa de eventos.

Trabalham em escritórios, nos locais dos clientes, onde os eventos ocorrerão, locais fechados ou abertos. Alguns coordenadores viajam para eventos que ocorrerão em outros locais. As condições de trabalho variam dependendo do local e do tipo do evento e podem ser estressantes.
Equipamentos

Usam telefones celulares, computadores e softwares de gerenciamento de eventos. Podem alugar outros equipamentos com iluminação, palco e equipamentos de som.
Horários de trabalho

Trabalham normalmente nas horas normais de um escritório embora possam trabalhar longos períodos de tempo quando se aproxima a data de um evento. Os eventos normalmente ocorrem for a do horário normal e, assim, muitas vezes, o produtor de eventos tem que trabalhar nos fins de semana ou durante a noite. Em resumo, o horário de trabalho é muito variado pois normalmente o horário de entretenimento das outras pessoas será seu horário de trabalho.

Contato com pessoas:

Trabalham com uma ampla variedade de profissionais e organizações sendo que os vários grupos com os quais interagem depende do tipo de evento. Normalmente os contatos são os seguintes:
• Fornecedores de refeição, lanches etc.
• Fornecedores de equipamentos e transporte para eventos.
• Locais, hotel, funcionários de companhias aéreas.
• Agentes de artistas, músicos e conferencistas.
• Representantes de empresas, comunidades e organizações de eventos.
• Advogados e contadores.
• Voluntários e assistentes.
• As pessoas que estarão presentes nos eventos.
• Imprensa.
• Patrocinadores.