sábado, 29 de junho de 2013

Renato Russo Sinfônico



Tributo a Renato Russo no canal Multishow

Banda Excelente acompanhando a maravilhosa Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Sandra de Sá tentando cantar Mais do Mesmo, sem conhecer a letra.
André Gonzalez (quem é esse?) cantando Ainda é Cedo totalmente sem carisma.
Zélia Duncam bem que melhorou o nível com Sexo Verbal, mas a péssima transmissão digital do Multishow não deixou funcionar.
Luiza Possi e Zizi Possi cantando Pais e Filhos, gosto de Zizi, mas estão desconfortáveis no palco apesar de Luiza estar tentando.
Ann Marie Callhou solando ao violino Por Enquanto salvou o show até agora.
Ivete Sangalo rockeira, cantando Monte Castelo – apesar de todo o mérito como cantora - é uma apelação que Renato Russo e a Legião Urbana não precisam.
Lobão cantando Perfeição deu charme e vigor ao negócio.
Ellen Oléria com o Teatro dos Vampiros legal.
Fernanda Takai faz o que sabe fazer com Giz.
Hamilton Holanda solando Índios com bandolim de 10 cordas, simplesmente incrível.
Jerry Adriani com Tempo Perdido, cantou bem, mas a dancinha totalmente dispensável.
Alexandre Carlo com Faroeste Caboclo, esquecendo a letra e desconfortável fora do mundo do reggae.
Todos cantando juntos Será! Será? Será? Será? Será? Será? Será? Será? Será? Será? Será?
Poxa! Levar o Negrete para isso, acrescentou o que?
O que se salvou do show?

Correios lançam edital de ocupação de unidades culturais




 Está aberto o edital de ocupação de unidades culturais para 2014/2015 dos Correios. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 17 de junho. Segundo a assessoria da instituição, o valor previsto pela empresa a patrocínios culturais dessa vez é de até R$ 15,5 milhões.
 
O objetivo do projeto é contribuir com o desenvolvimento e a divulgação das mais variadas manifestações artísticas e consolidar suas sete unidades culturais como espaços de qualidade voltados para o fomento, resgate e preservação da cultura brasileira.

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 1º de agosto, no portal dos Correios. Podem participar projetos que estejam de acordo com as condições estabelecidas no edital e que se enquadrem em um dos seguintes segmentos culturais: Artes Cênicas – Dança, Artes Cênicas – Teatro, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música.

Os projetos selecionados para compor a grade de programação entrarão em cartaz a partir de março de 2014 até fevereiro de 2015, nas seguintes unidades culturais: Centro Cultural Correios de São Paulo, Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios de Recife, Centro Cultural Correios de Salvador, Espaço Cultural Correios de Fortaleza, Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora e Museu Nacional dos Correios, em Brasília.


Pirâmide financeira e marketing multinível



Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.

O esquema de pirâmide pode ser mascarado com o nome de outros modelos comerciais que fazem vendas cruzadas tais como o marketing multinvel (MMN), que são legais. A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A ideia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa.

A questão fundamental é: como uma atividade não-produtiva, pode gerar lucros? Ora, você vera depoimentos de várias pessoas relatando seus lucros. Claro, tudo se baseia no recrutamento, quem estiver no topo da pirâmide vai recrutando, engordando a base com novos financiadores, até o momento que a bolha estoura, não entram novos financiadores, os que estão na base não vem a cor do dinheiro e os que estão no topo – melhor, quem começou o processo some com a grana de todos os outros.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Protestos no Brasil 2



Protestos no Brasil


SOBRE A “REFORMA POLÍTICA” NO BRASIL




Na verdade o conceito é equivoco, reforma política parte de uma mudança comportamental, de uma ampliação da participação popular, da cidadania que nenhuma lei dá simplesmente, você conquista cotidianamente. As pessoas reclamam muito, mas não participam do processo político, e não precisa de partido simplesmente. Onde esta a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES de seu bairro. Dentro do mundo legislativo e jurídico o que se pode fazer é uma REFORMA ELEITORAL E PARTIDÁRIA. Como por exemplo:

O FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO;
VEREADORES COM MANDATO SEM SALÁRIO;
UM NÚMERO MENOR DE PARLAMENTARES NAS VÁRIAS ESFERAS;
PROIBIÇÃO DE COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA;
FIDELIDADE PARTIDÁRIA ABSOLUTA;
CARGOS COMISSIONADOS PREENCHIDOS POR FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA;
VOTO DISTRITAL, etc,

 Para dar mais clareza a população do que faz seus representantes.


SOBRE A ONDE DE PROTESTOS NO BRASIL




O marco necessário de qualquer movimento tem que ser a democracia como valor universal! Repudiar os partidos não vai melhorar a democracia, participação sim!

Não há monstro! Mas também não é um MOVIMENTO, no sentido sociológico. Existe sim uma raiva, uma insatisfação, um abuso contra tudo que esta ai. Se as pessoas esperam mudanças concretas com atos de rua, se enganaram, porque não existe uma pauta orientada, mas como disse, uma soma de todas as insatisfações. Quem esta no movimento há muito tempo, compreenderá fácil o que digo. E deixo registrado: a herança de todas essa ações será:
 (1) essa meninada que estava apática em casa, começar a mobilizar a escola, comunidade, associações de moradores, igreja, etc para mudar seu cotidiano, coisa que não fazem;
(2) os governantes, não importa a cor partidária, mudarem sua postura em relação ao povo e mudarem sua pauta de poder voltada para uma elite com a cabeça no exterior e passarem a temer a vontade popular.

Insatisfação generalizada de uma parcela da população com os rumos conservadores e retrógrados de nossos governantes que faz concessões excessivas à parcela atrasada de nossa elite para poder governar. Não há um projeto, mas uma insatisfação geral, uma raiva de a muito alimentada.

Mas é óbvio que tudo isso pode levar a algo bem maior. Vi discursos inflamados e diria obtusos contra a política. Como, se você esta fazendo política enquanto se manifesta. Talvez não esteja satisfeito com o atual quadro partidário. A democracia representativa parece não representar os canais necessários para atender as reais demandas da sociedade. Mas, CUIDADO. Esse discurso contra os partidos, “políticos” foi muito usado por Hitler, Mussolini e quem lembra? O mais político não-político da história recente do Brasil: Fernando Collor.

Vi analistas falando que foi um levante da parte mais intelectualizada da sociedade dentro da classe média, o que discordo. A classe média quando se articula, o faz em pautas bem especificas, apesar de o caldo de cultura ser guiado por questões morais, como hoje, o absurdo da corrupção. O ruim é que a classe média pode se mover rapidamente para a direita do processo político.